A Prefeitura de Rio do Fogo está implantando no município a plataforma digital “Tô de Olho”, em parceria com o Ministério Público do Estado do RN, Instituto Metrópole Digital (IMD/RN) e Sesap/RN.
A plataforma busca criar uma rede de proteção contra o Covid-19, através do registro de denúncias sobre aglomerações.
Através do aplicativo ou do cadastramento no site todeolho.mprn.mp.br, a população poderá informar a presença de aglomerações, que serão comunicadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), com garantia da identidade preservada.
Outra funcionalidade é o rastreamento dos contatos, que permite fazer um histórico da localização das pessoas. Através dessa funcionalidade, quem tiver algum contato com uma pessoa infectada no período de contágio será notificado para que possa reforçar o isolamento. O aplicativo permite acesso a um mapa com as regiões de maior risco de infecção, informa ocorrência de sintomas, aponta o índice de isolamento das pessoas e registra denúncias sobre eventual aglomeração em qualquer cidade.
O uso do “Tô de Olho” é totalmente gratuito. Basta instalar o aplicativo, disponível no Google Play, ou se cadastrar no site (https://todeolho.mprn.mp.br).
Os dados fornecidos serão utilizados apenas durante a pandemia e para fins específicos do controle da cadeia de contágio, sendo totalmente destruídos ao fim da crise epidêmica.