A Prefeitura Municipal de Rio do Fogo intensificou nos últimos dias as barreiras sanitárias, ação importante na prevenção e combate ao Covid-19.
Nas imagens, vemos a ação sendo realizada na entrada de Pititinga. Durante o final de semana a blitz esteve sendo realizada todos os períodos do dia.
As blitz’s tem como objetivo o fechamento dos acessos ao município, permitindo a passagem apenas de nativos, urgências, emergências e abastecimentos, limitando o acesso e o trânsito de pessoas no território municipal.
Durante a ação, é feita a desinfecção dos veículos, aferição de temperatura corporal dos condutores e passageiros, além da entrega de panfletos educativos sobre o Covid-19.
Todos os veículos são abordados e os condutores questionados acerca de seu destino final. Caso pretendam a entrada ou permanência no município, deverão ser prestadas informações requeridas pela equipe.