A Prefeitura Municipal de Rio do Fogo intensificou nos últimos dias as barreiras sanitárias, ação importante na prevenção e combate ao Covid-19.
As barreiras durante o final de semana foram constantes nos três períodos do dia, nas principais entradas de Rio do Fogo, Zumbi e Pititinga.
As blitz’s tem como objetivo o fechamento dos acessos ao município, permitindo a passagem apenas de nativos, urgências, emergências e abastecimentos, limitando o acesso e o trânsito de pessoas no território municipal.
Durante a ação, é feita a desinfecção dos veículos, aferição de temperatura corporal dos condutores e passageiros, além da entrega de panfletos educativos sobre o Covid-19.
Todos os veículos são abordados e os condutores questionados acerca de seu destino final. Caso pretendam a entrada ou permanência no município, deverão ser prestadas informações requeridas pela equipe.
Não se inclui na restrição, os veículos oficiais, veículos que transportem materiais e itens para abastecimento do comércio, indústria e órgãos públicos, veículos que transportem cidadãos em regresso ao Município, e aqueles que por razões imperiosas devidamente comprovadas, tenham que trafegar fora dos limites do Município.
A ação conta com o apoio da Polícia Militar.
Nesta segunda-feira, 22 de junho, a barreira sanitária segue sendo realizada na entrada de Rio do Fogo, mas após reunião para decisão de escala, continuarão sendo realizadas constantemente também em Zumbi e Pititinga.