A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na tarde da última segunda-feira (17), a abertura da Jornada Pedagógica.
A edição 2020 tem como tema: “Currículo Potiguar – Saberes necessários para uma Prática Pedagógica Integral e Inclusiva”.
O evento aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a participação de profissionais que integram à Educação Municipal, da secretária da pasta, Joária, do prefeito Laerte Paiva, do vice-prefeito Gilmar Miranda, do presidente da Câmara Municipal, Márcio de Cici, demais vereadores e secretários municipais.
Em suas palavras, o gestor ressaltou ações importantes de sua gestão em prol da Educação, “Hoje o município tem escolas com estruturas adequadas, climatizadas, e também conseguimos seis novos ônibus, garantido que os alunos tenham também um transporte escolar de qualidade”, destacou Laerte.
O evento contou com a apresentação cultural da cantora participante do The Voice 2019 e conterrânea, Samara Alves, e também com a palestra do professor mestre, Osvaldo Nonato dos Santos que falou sobre o Currículo DCRN – BBCC: Expressão socioemocional e motivacional em contexto educativo.
A Jornada Pedagógica 2020 segue até quinta-feira(20).