As festas juninas são comemoradas nos quatro cantos do Brasil, mas é no Nordeste que elas possuem sua maior expressão cultural, caracterizada por suas fogueiras, quadrilhas, bebidas quentes, comidas típicas e deliciosas e outras peculiaridades dessa região.

Grande parte das escolas do país, com o objetivo de fortalecer cada vez mais esses laços culturais acabaram por adotar as festas juninas em suas programações escolares. E o município de Rio do Fogo não é diferente. Pois na última semana as escolas da rede municipal de Ensino deram um show de cultura e entretenimento com apresentações, quadrilhas, gincanas, comidas típicas e muito mais.

Apesar de cada escola possuir as suas peculiaridades todas puderam destacar o objetivo comum das comemorações que é fortalecer a cultura popular brasileira através do ensino prático da nossa tradição às nossas crianças e adolescentes.

Portanto, a todos os alunos, professores, coordenadores, diretores e pessoal de apoio que compõem as escolas da rede municipal de ensino de Rio do Fogo os nossos PARABÉNS!