Entre os dias 10 a 12 de agosto, em Areia Branca/RN, os Conselheiros Tutelares do município de Rio do Fogo/RN, participaram do I Seminário regional de Conselheiros Tutelares e Operadores do SGD(Sistema de Garantias de Direitos) dos do polo Costa Branca/RN.

O tema do Evento: CONSELHO TUTELAR E A REDE DE PROTEÇÃO FAZENDO A DIFERENÇA.

Na oportunidade o município de Rio do Fogo/RN esteve representado pelos seguintes conselheiros (as): Andra M. Nery, Iracilda dos santos, Julieta Silva, Raniele da Silva e Roberto Alexandre.

O evento visou reunir conselheiros (as) e ex-conselheiros tutelares, e demais profissionais do SGD – Sistema de Garantias de Direitos dos municípios que fazem parte do Polo Costa Branca assim como de todo o estado do Rio Grande do Norte.

O objetivo principal foi proporcionar a formação continuada de conselheiros (as) tutelares e demais atores do sistema de garantia de direitos, visando aprofundar a reflexão da prática realizada, permeando a discussão por um debate democrático de ideias, troca de experiências para a formulação de propostas para os Municípios e Estados, considerando as interfaces que se estabelecem em decorrência do exercício das atribuições legais.

“O Seminário foi um momento muito importante onde, através do apoio da Administração Municipal, os Conselheiros Tutelares de Rio do fogo, tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área, para melhor atender às crianças e adolescentes do nosso município. E isto vem de encontro com todas as demais ações da Administração, no intuito de buscarmos uma sociedade cada vez mais desenvolvida, evoluída e atenta às necessidades”, ressaltou Andra Nery.