Como medida de enfrentamento as consequências causadas pelo Covid-19, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou no dia 10 de Julho, a entrega de cestas básicas, possibilitando a segurança alimentar de famílias do município nesse período de pandemia. Começando pela sede, Rio do Fogo, dando sequência nos distritos de: Vila Punaú, Punaú, Zumbi, Pititinga, Catolé, Canto Grande e Torres, encerrando no último dia 23.
A SEMAS recebeu duas parcelas do Governo Estadual no valor de R$ 3.146,00 (Três mil, cento e quarenta e seis reais), para fortalecer as ações, cofinanciado a compra de beneficio eventual, nesse período de calamidade mundial.
Por sua vez, a Câmara Municipal doou a Prefeitura o valor de R$ 25.000,00 (Vinte cinco mil reais) destinados a compra de cestas básicas para a população riofoguense em situação de vulnerabilidade. Os recursos somados garantiram a entrega de 446 (Quatrocentas e quarenta e seis) cestas básicas, sendo 89 (Oitenta e nove) adquiridas com recurso ESTADUAL, e 357 (Trezentas e cinquenta e sete) com recurso doado pela CÂMARA MUNICIPAL.