Nesta segunda, 03, considerado o Dia “D” da Matrícula, o município de Rio do Fogo aderiu a campanha educacional e realizou uma ação com objetivo de chamar atenção dos pais de alunos, para que se atentem à ir realizar a matrícula dos seus filhos nas Escolas Municipais.
O pitstop realizado contou também com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, NUCA, Conselho Tutelar e o grupo de Escoteiros de Rio do Fogo, onde muitos jovens foram às ruas da cidade fazer a distribuição de planfetos e conscientização à população, da importância da Educação na vida de suas famílias.
“Foi um momento de sensibilização para as pessoas não deixarem para a última hora a matrícula. Pois é a partir desse momento que são planejadas todas as ações para os alunos da Rede de Ensino Municipal, como aquisição de merenda escolar, transporte, distribuição de professores e turmas”, ressaltou a secretária de Educação do município, Joária.