O projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas Itinerante, teve mais uma edição nesta quinta (20), dessa vez na comunidade de Canto Grande.
O objetivo da Semas Itinerante é de levar os serviços oferecidos pela pasta, até as comunidades mais distantes na zona rural do município, facilitando assim o vínculo junto aos usuários.
Durante o evento, populares tiveram acesso à palestra sobre as burocracias do Cadastro Único, cadastramento e atualização também do Bolsa Família, e atendimento psicossocial.
Junto à equipe da Semas e do Cras, o Conselho Tutelar também participou da ação fazendo a explanação de assuntos importantes.
“Depois do sucesso que foi nossa ação em Catolé mês passado, decidimos realizar aqui em Canto Grande por também ser uma comunidade bem distante da sede da cidade. Os serviços de nossa pasta são de suma importância para a população e com a Semas Itinerante, só estreitaremos mais esse laço entre comunidade e serviços”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Shirllene Maia.
Ainda foi montado um local recreativo para as crianças, para que elas pudessem brincar enquanto suas mães ou responsáveis participava atentamente da ação.
A ação aconteceu na Escola Municipal Manoel Cavalcante do Nascimento.