Aconteceu nesta quinta, 30, reunião na sede do IDEMA em Natal, com o objetivo de discutir sobre a fiscalização que vem ocorrendo nas embarcações que fazem os passeios náuticos aos Parrachos de Rio do Fogo.
Ao mesmo tempo, foram apresentadas propostas pelos representantes do município no intuito de alavancar o desenvolvimento turístico, através das cotas de visitação diária aos parrachos, além de outros assuntos pertinentes à atividade de exploração turística.
A reunião teve a presença do prefeito Laerte Paiva, do secretário municipal de Turismo, Junior Ferreira, do vereador Junielson Ferreira, da assessora jurídica, Dra. Roberta Oliveira, e do presidente da Associação dos Operadores Nativos de Passeios Náuticos aos Parrachos, Laércio Alves, e também de representantes do IDEMA, Capitânia dos Portos, CIPAM, Prefeitura de Maxaranguape, Secretaria de Estado do Turismo – SETUR, Superintendência do Patrimônio da União – SPU e Procuradoria Geral do Estado do RN.
Ficou previamente encaminhado o agendamento de uma nova reunião, desta vez com o Ministério Público, para tratar dos pleitos que foram apresentados pelos representantes de Rio do Fogo, com o propósito de se ter definitivamente uma solução dessa situação que vem ocasionando dificuldades no crescimento do Turismo Local.