Aconteceu nesta quinta, 30, reunião na sede do IDEMA em Natal, com o objetivo de discutir sobre a fiscalização que vem ocorrendo nas embarcações que fazem os passeios náuticos aos Parrachos de Rio do Fogo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao mesmo tempo, foram apresentadas propostas pelos representantes do município no intuito de alavancar o desenvolvimento turístico, através das cotas de visitação diária aos parrachos, além de outros assuntos pertinentes à atividade de exploração turística.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A reunião teve a presença do prefeito Laerte Paiva, do secretário municipal de Turismo, Junior Ferreira, do vereador Junielson Ferreira, da assessora jurídica, Dra. Roberta Oliveira, e do presidente da Associação dos Operadores Nativos de Passeios Náuticos aos Parrachos, Laércio Alves, e também de representantes do IDEMA, Capitânia dos Portos, CIPAM, Prefeitura de Maxaranguape, Secretaria de Estado do Turismo – SETUR, Superintendência do Patrimônio da União – SPU e Procuradoria Geral do Estado do RN.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ficou previamente encaminhado o agendamento de uma nova reunião, desta vez com o Ministério Público, para tratar dos pleitos que foram apresentados pelos representantes de Rio do Fogo, com o propósito de se ter definitivamente uma solução dessa situação que vem ocasionando dificuldades no crescimento do Turismo Local.