A Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, representada pelo então Prefeito Laerte Ney de Paiva Fagundes, através da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem como Secretária Joária de Araújo Vieira e Secretária Adjunta Eliúde Gomes da Costa Silva e Coordenadora Local do Concurso Lucivânia Rosino, realizou a adesão ao Concurso de Desenho e Escrita da UNDIME-RN concretizando o primeiro encontro no dia 16 de julho do ano em curso na Câmara Municipal de Rio do Fogo.

Pela primeira vez, alunos do Ensino Fundamental e da Educação de jovens e Adultos (EJA) do nosso Município, são convidados a aperfeiçoarem suas técnicas e habilidades, no desenho e na escrita em companhia de seus professores.

O primeiro encontro serviu para que a Coordenadora Lucivânia Rosino, pudesse repassar todas as orientações a respeito do Concurso, que vem com o tema: “EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: COMPROMISSO DE TODOS”.

O objetivo desse concurso é valorizar e incentivar as produções dos Estudantes das Escolas Municipais e Estaduais. E para tanto os três melhores trabalhos em cada categoria serão premiados. Tanto os alunos autores quanto os Professores Orientadores vencedores de cada categoria, receberão prêmios como: Tablets, Livros, Medalhas, Certificados de Premiação e Reconhecimento.

A coordenadora ainda explicou que o concurso será dividido em 04 categorias:

• 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental: DESENHO;
  • 6º ao 7º ano do Ensino Fundamental: CONTO;
  • 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental: ARTIGO DE OPINIÃO;
  • Educação Jovens e Adultos: POEMA.