Ocorreu nos dias 08 e 09 de março em Natal no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure) o Seminário Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN), e o Município de Rio do Fogo marcou presença através da Secretária de Educação Joária de Araújo Vieira e da Secretária Adjunta de Educação Eliude Gomes. Esse foi o primeiro seminário do ano, que traz como tema desta edição “O Regime de Colaboração e os Desafios para a Gestão Educacional”.

As atividades foram abertas com contação de histórias da escritora Kiara Terra, e logo em seguida apresentação dos adolescentes da orquestra de Violinos Infantis vinculadas a Escola Municipal de Música Maestro Claudionor de Oliveira, da cidade de Goianinha.

Na mesa de abertura estiveram presentes a presidente da Undime, a professora Jeane Dantas, a secretária de Educação de Natal Justina Iva, a secretária estadual de Educação Cláudia Santa Rosa, e ainda, o Chefe de Divisão de acompanhamento e Análise de Prestação de Contas, vinculado ao FNDE – Duscelino Borges.

Durante abertura a presidente da Undime no Rio Grande do Norte, Jeane Dantas, destacou os índices negativos que precisam ser mudados, como o analfabetismo e a ausência das crianças e adolescentes nas salas de aula. “São números que se refletem no dia a dia, na segurança pública, nas políticas de assistência social e de saúde”, ressaltou.

Para a professora Jeane, o regime de colaboração coloca municípios, estados e união em um patamar em que todos podem colaborar entre si, construindo uma rede.

A programação durante esses dois dias reuniu, representantes de diversas instituições e movimentos ligados a Educação, que esclareceram dúvidas sobre programas e projetos do governo federal, como ainda, dialogaram sobre a construção da proposta do currículo no estado do RN a partir da Base Comum Curricular – BNCC.

Sem título 1