Em meio ao aumento de casos da Covid-19 no município, principalmente em Pititinga, a Prefeitura de Rio do Fogo através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação de contenção sanitária neste domingo, 07 de fevereiro.Durante a ação que também foi de conscientização, foi realizado a desinfecção dos veículos que passaram pela barreira sanitária, aferição de temperatura corporal dos condutores e passageiros além da entrega de máscara facial.A equipe de Saúde também foi até os comércios locais, conscientizar os empreendedores e também os clientes sobre as medidas necessárias a se tomar, em prevenção a Covid-19, fazendo também a entrega de máscara. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e deverá ser realizada novamente durante o período carnavalesco não só em Pititinga mas também em Rio do Fogo e Zumbi.