Na tarde desta quarta-feira, 10, o prefeito Márcio de Cici se reuniu com alguns secretários e representante da Polícia Militar. A reunião teve como objetivo alinhar as medidas que serão tomadas pela Gestão Municipal no período carnavalesco 2021, que tem início neste sábado, 13 de fevereiro. Junto à Márcio, esteve os secretários Saint Clair (Saúde), Alberto (Obras), Júnior (Turismo), Ângela (Meio Ambiente) e Kelly (Gabinete), além do comandante do Destacamento da Polícia Militar no município, Sargento Alberto. Conforme o Decreto Municipal N° 09 de 20 de janeiro de 2021, está cancelada a realização de festividades do Carnaval 2021, custeadas com recursos públicos, bem como qualquer show ou evento, realizado neste período, e que iriam provocar aglomerações, contribuindo para o aumento do Covid-19. Uma das primeiras medidas tomadas pela Prefeitura Municipal será a implantação das barreiras sanitárias na entrada de Rio do Fogo, Zumbi e Pititinga, onde os condutores e passageiros terão a temperatura aferida, higienização das mãos com álcool 70%, e receberão orientações a cerca do Decreto Municipal em vigor, além de ressaltar a obrigatoriedade do uso de máscara ao sair pelas ruas ou frequentar ambientes como bares, restaurantes e etc. “Não iremos proibir a entrada das pessoas no nosso município mas tomaremos providências enquanto Gestão Municipal, seguindo o Decreto em vigor que é de acordo ao do Governo Estadual, e contamos com a compreensão de todos para que ao passarem das barreiras sanitárias, sejam conscientes e façam sua parte enquanto cidadãos, preservando vidas”, ressaltou Márcio. Estaremos lançando dentro das próximas horas, mais detalhes sobre o período carnavalesco em nosso município para que todos possam está atentos às restrições. Pedimos a compreensão de todos neste momento atípico que vivenciamos devido a pandemia.
Prefeitura de Rio do Fogo| Fazendo acontecer