Incentivar a produção de hortaliças como forma de diversificar as atividades no campo ou na cidade e, com isso, melhorar a renda familiar de trabalhadores e produtores rurais. Este é um dos objetivos do curso de Olericultura Orgânica, que foi realizado pelo SENAR em parceria com a Prefeitura de Rio do Fogo.
Os participantes aprenderam sobre técnicas de cultivo e implantação de hortas desde o preparo do solo até a colheita.
Formação Profissional Rural: O curso de Olericultura Orgânica vai auxiliar os pequenos produtores a alavancarem a produção de alimentos, gerando emprego e renda e fortalecendo a agricultura familiar do município.
O prefeito Márcio de Cici acompanhou o encerramento junto à primeira dama e chefe de Gabinete, Kelly Lira e, reforçou o comprometimento da Gestão Municipal em sempre está buscando capacitação e meios de geração de emprego e renda para população rio-foguense.