O Secretário Municipal de Turismo, Júnior Ferreira, participou nesta quarta-feira, 12 de abril, de reunião presencial com Prefeitos e Gestores de Turismo dos Polos Turísticos do RN.

A reunião foi realizada pela Secretaria Estadual de Turismo com o intuito de atender demanda advinda dos gestores municipais de turismo a respeito de esclarecimentos sobre o processo de estruturação e formalização das Instâncias de Governança Regionais – IGR’s.

O desenvolvimento turístico de uma região necessita da cooperação e integração de todo o seu trade. Portanto, a expressão Institucionalização das Instâncias de Governança Regionais significa o estabelecimento formal de uma organização que possa construir pactos; compartilhar espaços de diálogo; tomar decisões e orientar o desenvolvimento turístico de uma região, de forma sustentável.