Nosso Município esteve bem representado no 23º Encontro Nacional do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social).

O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro em Olinda – PE, e reuniu gestores e técnicos de Secretarias de Assistência Social de todo o Brasil.

Representando Rio do Fogo esteve a Secretária de Assistência Social, Maiara Barbosa, o coordenador do CRAS, Wilson Caetano, e também técnicas de referência que integram à equipe Semas.

Com o tema geral “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social: o desafio coletivo na eliminação da fome e da pobreza, na ampliação da proteção social no Brasil”, durante os três dias, foram realizados onze painéis temáticos focados na retomada da oferta de serviços, com discussões sobre os desafios da superação da pobreza e da fome.