Na última terça-feira, 23, o prefeito Márcio de Cici se reuniu com os secretários de Agricultura, Raimundão, de Assistência Social, Maiara, Adriano Gabriel (representante da pasta de Pesca), além de representantes das Associações Nova Dimensão, Paraíso São Francisco e técnicos do CEAAD. Na pauta, a continuidade das ações em Punaú e da Pesca em face do potencial que existe no município. Na ocasião se viu a importância do trabalho realizado pelas ações integradas desenvolvidas pelos órgãos do Governo e os Movimentos Sociais, que resultou na limpeza das calhas do Rio Punaú, com recursos do município, liberando terras para o cultivo do jerimum, possibilitando uma produção que não se via há mais de dez anos. Ainda foi ressaltado a importância do zelo pelo Meio Ambiente, devendo ser executada uma política especifica ambiental, construindo um documento a muitas mãos, de forma participativa, para se buscar consensos, a base do diálogo e fortalecer a criação de um Comitê da Bacia dos Vales Úmidos com os demais municípios da Região. Também é necessário que às ações devam serem integradas com o trabalho social, educacional e institucional com as Associações e com a articulação dos Movimentos Sociais, de transformação e valorização humana, para efetivamente se ter cidadania, e diminuir as vulnerabilidades, com uma ação pública em todas as dimensões. Na área da Pesca se viu que em Rio do Fogo, Zumbi e Pititinga, através de suas Colônias, a Pesca Artesanal deve ser dinamizada, além do trabalho com as mulheres da Associação das Marisqueiras. Tanto a pesca do peixe, quanto da lagosta, do polvo e do camarão, deve ser valorizada, tornando um segmento forte, gerador de renda.A reunião foi articulada pelo secretário executivo do Governo Municipal, Elvis Brito.