O município de Rio do Fogo esteve bem representado no II Seminário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN), realizado em Natal nesta quinta (28) e sexta-feira (29).
O evento, que contou com a participação da primeira dama e chefe de Gabinete Kelly Lira e técnicos da Educação Municipal, teve como anfitriã a nossa secretária de Educação, Joária Vieira, que é presidente da UNDIME/RN.
O evento tratou, entre outros temas, da importância do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC), promovendo oficinas direcionadas ao cadastramento e acompanhamento de ações no sistema.
“A participação em evento dessa natureza, além de reforçar a importância da SME e da interação com as demais Secretarias de Educação Municipais do Rio Grande do Norte, proporciona a comunicação direta com os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE.
O prefeito Márcio de Cici sempre apoiará a participação do município em eventos grandiosos como esse, principalmente sendo de uma instituição séria como a Undime, hoje presidida pela nossa secretária”, pontuou Kelly.
Estiveram presentes no Seminário representantes do Ministério da Educação como Florentina Zazelis, chefe de Gabinete da Diretoria de Gestão e Articulação e Projetos Educacionais do FNDE; Keiver Marques Araújo, consultor na coordenação-geral de implementação e monitoramento de projetos educacionais; e Denise Regina, coordenadora-geral do Ensino Fundamental do MEC.