O Município de Rio do Fogo recebeu do IDEMA a autorização ambiental para a limpeza das calhas dos Rios Punaú e Piranhas. Entregue em solenidade realizada em Punaú das mãos do Secretário Especial de Governo, o Sr. Fernando Mineiro, quando estavam presentes vários técnicos do IDEMA. A autorização foi obtida pela construção de muitas mãos com o apoio incondicional do Prefeito Municipal, Márcio de Cici.
Nesta segunda-feira, 22 de novembro, na sede da Secretaria de Estado de Agricultura e da Pesca, com representantes de Rio do Fogo e Touros e Secretários de Estado de Governo e da Agricultura, ficou acertado a celebração de convênios, para a execução da obra de limpeza das calhas dos Rios, que exigem máquinas especiais e um trabalho técnico específico.
A limpeza das calhas dos Rios no Vale Úmido do Punaú é essencial para a produção da Agricultura Familiar, principalmente de jerimum e bananas. O Rio Grande do Norte é o segundo produtor de jerimum do país. Este ano, ainda em face da limpeza do Rio Punaú ocorrido no ano passado, já se produziu oitocentos mil quilos de jerimum, e que vem alcançando preços justos para o produto, com boas consequências econômicas e sociais para a população local.